Notícias

Entre os nomeados para os Prémios Sophia 2016 está a produção do Cine-Clube de Avanca e Filmógrafo “África Abençoada”, de Aminata Embaló, na categoria de Melhor Documentário de curta duração.

O anúncio foi feito na passada quinta-feira pela Academia Portuguesa de Cinema.

12 de abril de 2016

Este é o décimo prémio para o filme “Pecado Fatal”, que este mês volta a ser exibido no CineCôa.

A atriz Sara Barros Leitão que protagonizou o filme “Pecado Fatal”, acaba de ser distinguida com o Prémio Melhor Atriz no FESTICINI – Festival Internacional de Cinema Independente que acaba de acontecer no estado de São Paulo no Brasil.

4 de novembro de 2015

Um dos mais emblemáticos filmes do cinema de animação português, chega este mês às salas de cinema comercial.
Com estreia prevista para a quinta-feira dia 25 de junho, este filme irá anteceder e acompanhar a longa-metragem NÓS NA RUA.

TIMOR LORO-SAE realizado em 2004 pelo cineasta Vítor Lopes, foi desenvolvido num processo paralelo ao desenrolar dos acontecimentos em Timor.

17 de junho de 2015

Pela quarta vez nos 37 anos daquela que é considerada a maior conferência internacional de conteúdos de televisão, o INPUT, um programa português é seleccionado.

“A minha casinha”, de Maria Raquel Atalaia, intégra a selecção deste ano do INPUT 2015 que decorre em Tóquio, Japão.
Na capital nipónica está a produtora Júlia Rocha, que intervem na apresentação e no debate que este programa motiva.

8 de maio de 2015

Na próxima sexta-feira dia 24 de Abril, o Cinema Dolce Vita de Ovar celebra o 1º aniversário da sua reabertura. Este será um dia de portas abertas para celebrar o cinema na cidade de Ovar.

A parceria da Filmógrafo e do Dolce Vita de Ovar fez com que o cinema regressa-se à cidade de Ovar. Desde que reabriu, já foram exibidos 94 filmes, oferecendo uma programação pautada por filmes de todo o mundo e na sua maioria distinguidos nos principais certames mundiais.

21 de abril de 2015

A longa-metragem PECADO FATAL de Luís Diogo, produzida em parceria com o Cine-Clube de Avanca e a Filmógrafo, acaba de receber duas novas distinções.

PECADO FATAL ganhou o Prémio de Melhor Longa-metragem Estrangeira, atribuído pelo júri do Festival Arraial Cine Fest, que decorreu no Brasil entre 2 e 6 de fevereiro. PECADO FATAL ganhou ainda o Prémio de Melhor Longa-metragem Estrangeira, atribuído pelo público do festival.

8 de fevereiro de 2015

“FAMEL TOP SECRET” EM ANTE-ESTREIA ESTE DOMINGO.

Depois do sucesso do “Moto In” que encheu o MEO ARENA em Lisboa, será a vez de Paços de Ferreira realizar uma segunda edição (primeira no norte do país), de um evento inédito da história do cinema.

Domingo dia 30 de novembro, a partir das 14h, o Pavilhão de Exposições da Associação Empresarial de Paços de Ferreira, recebe a presença de vários atores do filme, a participação prevista de cerca de 38 clubes de “motards”, das suas máquinas e das suas famílias.

27 de novembro de 2014

EM ABRIL, O FILME CHEGA ÀS SALAS DE CINEMA.

PECADO FATAL, a longa-metragem de ficção que Luís Diogo realizou e produziu conjuntamente com a Filmógrafo e Cine-Clube de Avanca, acaba de ser distinguido com o “2014 Award of Excellence Winner” do Canada International Film Festival.

PECADO FATAL relata uma belíssima história de amor que está comprometida por um Pecado Fatal cometido por Nuno na noite em que conheceu Liliana.

26 de Fevereiro de 2014

Mais de um milhar de espectadores passaram no fim-de-semana passado pelo Teatro Aveirense para assistirem à estreia do filme português de desenhos animados para a infância "Um Gato Sem Nome e Outros Filmes".

Com a presença de realizadores e animadores dos filmes que apresentaram cada sessão, as exibições decorreram em clima de boa disposição e foram registando números crescentes de espectadores, de sessão a sessão.

20 de Dezembro de 2011

Uma hora de desenhos animados portugueses para toda a família estreia em cinemas de todo o país.
UM GATO SEM NOME E OUTROS FILMES é a aposta portuguesa para o cinema neste Natal.

Uma estreia inédita uma vez que é a primeira vez que filmes de animação portugueses para crianças têm exibição comercial em Portugal.
São 7 filmes de 6 realizadores, na sua maioria produzidos pelo Cine-Clube de Avanca que foram distinguidos na Austrália, China, Cuba, Grécia, Itália, Portugal e República Checa, num total de 17 prémios.

15 de Dezembro de 2011

© Copyright 2015 CinemaDG