notícia
“PECADO FATAL” PREMIADO NO CANADA E EM COMPETIÇÃO NO FANTASPORTO

EM ABRIL, O FILME CHEGA ÀS SALAS DE CINEMA.

PECADO FATAL, a longa-metragem de ficção que Luís Diogo realizou e produziu conjuntamente com a Filmógrafo e Cine-Clube de Avanca, acaba de ser distinguido com o “2014 Award of Excellence Winner” do Canada International Film Festival.

PECADO FATAL relata uma belíssima história de amor que está comprometida por um Pecado Fatal cometido por Nuno na noite em que conheceu Liliana.
O filme tem como atores principais Sara Barros Leitão (uma das protagonistas da série televisiva I LOVE IT), e ainda Miguel Meira e João Guimarães.

O Canada International Film Festival que este ano reuniu filmes de 90 países, irá entregar o prémio a PECADO FATAL em cerimónia agendada para março na cidade de Vancouver. Este festival é um dos 11 eventos cinematográficos que integram a lista do directório “bestfilmfestivals.com”, dos melhores festivais de cinema independente do mundo.

Tendo tido a sua estreia mundial no “XXX Festival de Cine de Bogotá” (Colômbia), este filme foi posteriormente seleccionado para os festivais de Bratislava (Eslováquia), Delhi (Índia), Huelva (Espanha) e Chennai (Índia).

Entretanto, PECADO FATAL vai ter a sua estreia em Portugal nas competições oficiais do Fantasporto, sendo exibido no Rivoli no próximo domingo e terça-feira.

Em abril o filme deverá chegar às salas de cinema de todo o país, com várias sessões onde o realizador e alguns atores irão marcar presença.

Luís Diogo, um argumentista cujas histórias têm envolvido realizadores como Leonel Vieira, Luís Galvão Teles e M. F. Costa e Silva, iniciou nos últimos anos uma carreira como realizador de curtas-metragens que foram premiadas e exibidas em festivais de vários países. PECADO FATAL é a sua primeira longa-metragem como realizador. Natural de Castelo Branco, vive em Paços de Ferreira, onde foi rodado o filme.

Luís Diogo assumiu a produção com António Costa Valente e o apoio de Hugo Diogo.
Pedro Fararte assina a imagem, Martine Prazeres a direcção de arte, Francisco Costa e Luís Diogo a montagem, Luís Diogo e Cláudio Jordão os “motion graphics”, enquanto Catarina Alexandre, Joana Nunes, Luís Azevedo e Ricardo Jorge completam a equipa de produção.

O elenco deste filme é complementado pelos actores Ana Saltão, Ângela Marques, António Borges, Carlos Moreira, Carolina Pavão, Daniela Galbin, Fernando Soares, José Eduardo, João Melo, João Pedro Jorge, Margarida Carvalho, Maria do Carmo, Marta Correia, Miguel Linares, Mónica Morato, Nídia Rocha, Paulo Ferreira, Paulo Renato, Sofia Príncipe e Teresa Chaves.

Com música de Daniela Galbin e Filipe Coutinho, o som foi trabalhado por Álvaro Melo, João Correia, António Osório e Fernando Augusto Rocha.

quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2014
© Copyright 2015 CinemaDG