notícia
ANIMAÇÃO PORTUGUESA NO INPUT 2015 EM TÓQUIO

Pela quarta vez nos 37 anos daquela que é considerada a maior conferência internacional de conteúdos de televisão, o INPUT, um programa português é seleccionado.

“A minha casinha”, de Maria Raquel Atalaia, intégra a selecção deste ano do INPUT 2015 que decorre em Tóquio, Japão.
Na capital nipónica está a produtora Júlia Rocha, que intervem na apresentação e no debate que este programa motiva.

Esta conferência, que se realiza todos os anos em diferentes continentes, reúne programadores e produtores de televisão de mais de cinquenta países e tem a particularidade de todos os programas seleccionados serem discutidos com a presença do realizador ou produtor e da equipa que escolheu o programa.

A equipa de “Shopstewards” do INPUT 2015 seleccionou “A minha casinha” para integrar um painel especial sobre o público infantil. O filme fala-nos de uma menina que vivendo no mundo da lua, um dia procura uma casinha. Este encargo aparentemente simples, vem-se a revelar uma tarefa difícil.

Este filme abriu o Festival de Cinema AVANCA 2014, tendo sido vencedor dos “24fps International Animation Award 2014” na categoria “Best Animated Short Film 2014 - Studio/Professional – International”, o mais importante concurso desta área na Índia. Também em agosto passado o “S. Tomé Film Festival” em São Tomé e Príncipe, atribuiu a este filme o Prémio da categoria de "Animação".

Com música de Fernando Augusto Rocha, “A minha casinha” é uma produção da Animegas, Cine-Clube de Avanca e Filmógrafo, tendo tido apoio financeiro do ICA/Secretaria de Estado da Cultura e da RTP.

A deslocação da produtora Júlia Rocha a Tóquio tem o apoio da Câmara Municipal de Estarreja.

sexta-feira, 15 de maio de 2015
© Copyright 2015 CinemaDG