notícia
“UMA VIDA SUBLIME” ENCHE CINEMA EM MOSCOVO

Num evento inédito, organizado pela distribuidora Rusreport, a principal sala do complexo de cinemas da Formula Kino on lubyanka, encheu para assistir à primeira ante estreia na Rússia do filme “Uma Vida Sublime” de Luís Diogo.

Uma plateia onde vários espetadores falavam português, assistiu ao filme esgotando a capacidade da sala e prolongando a sessão num debate cheio de intervenções, que se estendeu após a projeção do filme por mais de uma hora.

Em pleno centro de Moscovo, a cerca de 300 metros da Praça Vermelha e num dos maiores centros comercias da capital russa, nesta sessão vários espetadores gritaram “bravo” quando os créditos ainda passavam na sala.

A equipa portuguesa da produção do filme teve a oportunidade de responder e ouvir questões e opiniões que em vários momentos levantaram palmas entre a assistência.

O filme “Uma Vida Sublime” tem marcada a sua estreia em várias cidades da Rússia para o próximo dia 18 de outubro com cerca de 50 cópias.

Com argumento e realização de Luís Diogo e produção conjunta da Filmógrafo e Cine Clube de Avanca, este filme tem tido uma surpreendente carreira no circuito internacional de festivais de cinema.
Distinguido com 25 prémios, nomeadamente o de melhor filme, argumento, realização, direção de fotografia, atores, direção artística guarda roupa, este filme esteve já na seleção oficial de 40 festivais de 18 países.

Protagonizado pelos atores Eric da Silva, Susi Filipe, Rui Oliveira, entre outros, este filme teve filmagens essencialmente em Avanca, Castelo Branco, Paços de Ferreira e Santo Tirso.

O filme, que conta a história do Dr. Ivan, um médico que usa métodos extremos para conseguir que pessoas infelizes voltem a ter uma vida tão sublime quanto a sua, terá uma nova ante estreia na cidade de São Petersburgo.

terça-feira, 9 de outubro de 2018
© Copyright 2020 CinemaDG