notícia
"UMA VIDA SUBLIME" PREMIADO EM ESPANHA E SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE

O filme “Uma Vida Sublime” do realizador Luís Diogo e em coprodução com o Cine Clube de Avanca e Filmógrafo, acaba de ser distinguido de novo em Espanha e em São Tomé e Príncipe.

Com estes dois prémios, eleva-se a 29 o número de distinções que foram atribuídas a este filme durante 2018, confirmando-o como o filme português mais distinguido do ano.

Galardoado com o Prémio de Melhor Actor (Eric da Silva) na Semana dos Realizadores do Fantasporto 2018, em março último, o filme tem recebido distinções diversas em festivais de países de quase todos os continentes, faltando até agora a África.

Na quarta edição do São Tomé Festfilm, que acaba de encerrar na ilha de São Tomé com a exibição do documentário “Sonho Longínquo no Equador” de Hamilton Trindade, o filme “Uma Vida Sublime” arrecadou o Prémio de Melhor Longa Metragem. Completou-se assim o conjunto de continentes onde o filme foi exibido e distinguido.

Em Espanha, na cidade galega de Vilagarcía de Arousa, o 46º CURTAS, Festival Internacional de Cinema e Banda Desenhada distinguiu Luís Diogo com o Prémio de Melhor Realizador. Na cerimónia que decorreu na sala Rivas Briones, como habitualmente repleta, a organização aproveitou para assinalar o crescimento de público ao longo dos 10 dias da edição deste ano do festival.

O filme conta a história do Dr. Ivan, um médico que usa métodos extremos para conseguir que pessoas infelizes voltem a ter uma vida tão sublime quanto a sua.

Protagonizado pelos atores Eric da Silva e Rui Oliveira, este filme é também protagonizado pela atriz Susie Filipe, a bem conhecida baterista da banda “Moonshiners”.

“Uma Vida Sublime” é a segunda longa-metragem do cineasta Luís Diogo, tendo este filme integrado o projeto “Creative Film Workshops” do Festival de Cinema AVANCA.

Luís Diogo realizou anteriormente a longa metragem “Pecado Fatal” e é autor de argumentos que chegaram ao grande ecrã por Leonel Vieira, Luís e Gonçalo Galvão Teles.

“Uma Vida Sublime” está entretanto em exibição nos cinemas da Rússia e da Bielorússia e deverá estrear em Portugal a 24 de janeiro próximo.

segunda-feira, 29 de outubro de 2018
© Copyright 2020 CinemaDG