notícia
“UMA VIDA SUBLIME” PROPOSTO PARA MELHOR FILME ESTRANGEIRO NOS ESTADOS UNIDOS

UMA VIDA SUBLIME, de Luís Diogo, é um dos 6 filmes propostos para melhor filme estrangeiro do ano nos Estados Unidos!
A Associação de Jornalistas do Estado de Indiana, nos Estados Unidos, está a escolher os melhores filmes de 2018 e UMA VIDA SUBLIME é um dos 6 filmes propostos para BEST FOREIGN LANGUAGE FILME (Melhor filme não falado em Inglês).

É especialmente prestigioso quando os outros 5 filmes são:
ROMA, vencedor do Festival de Cinema de Veneza e considerado um dos grandes candidatos aos Óscares do próximo ano;
COLD WAR, Prémio de Melhor realizador no Festival de Cannes e o maior candidato aos Félix, os Óscares Europeus;
CAPERNAUM, Prémio do Júri do Festival de Cannes;
1945, Filme que esteve no Festival de Berlim;
THE GUILTY, vencedor de vários prémios e festivais, entre os quais Prémio do Público na Competição Internacional do Festival de Sundance;

As propostas foram feitas pelos membros da Associação de Jornalistas de entre todos os filmes exibidos nos cinemas ou nos Festivais do estado do Louisiana em 2018.

Entretanto, nas restantes categorias estão propostos realizadores como os irmãos Coen, Alfonso Cuarón, Spike Lee, Pawel Pawlikowski ou Paul Schrader, atrizes como Glenn Close, Lady Gaga, Michelle Pfeiffer, Natalie Portman ou Charlize Theron e atores como Steve Coogan, Viggo Mortensen, Joaquin Phoenix, Charlie Plummer, Hugh Grant, Christian Slater ou Jonathan Pryce.

Produzido em parceria com o Cine Clube de Avanca e a Filmógrafo, o filme de Luís Diogo foi rodado em parte durante o Festival de Cinema AVANCA 2016, integrando o projeto “Creative Film Workshops”.

UMA VIDA SUBLIME é o filme português mais premiados de 2018, com 29 prémios, sendo o primeiro filme da história do cinema português a atingir 27 prémios fora de Portugal.
O filme será apresentado esta quinta-feira, pelo próprio Realizador, na comunidade autônoma de Aragão em Espanha, onde compete no Festival de Cinema de Zaragoza, naquela que é a 53ª participação do filme em festivais.
O filme estreia nos cinema nacionais a 24 de Janeiro.

quarta-feira, 28 de novembro de 2018
© Copyright 2020 CinemaDG