O filme “Rasgar o Passado”, constituído por 5 curtas metragens de 4 realizadores irá integrar o programa de cinema do festival “Dos Modos Nascem Coisas”, que este ano comemora a sua 4º edição.
Sendo um “festival de fazedores de artes”, este evento exibe no Cine Teatro Alba em Albergaria-a-Velha, na tarde de domingo dia16 pelas 17 horas, o conjunto de curtas-metragens da autoria dos realizadores Cláudio Jordão, João Costa, José Miguel Moreira e Luís Diogo.
Em “Rasgar o Passado”, ao afirmar-se que há sempre um passado em cada novo ato de vida, questiona-se se valerá a pena mantê-lo assim tão presente? Valerá a pena procurar Igor Chamada e o seu “Projeto da felicidade? Valerá a pena procurar a tal gruta de que reza a lenda que cada mulher infértil que lá entra, de lá sai grávida? Terá sentido suspeitar que aquele vagabundo pode ser o pai que ela nunca conheceu? Sobretudo se reza a História, que tudo começou com uma Grande Explosão. A questão é... porquê?
“Dos Modos Nascem Coisas” é uma organização conjunta da “Albergar-te, Associação Cultural” e do Município local.
Neste evento, a exposição “Artes e Ofícios Contemporâneos” que está patente na Galeia Alba, integra também o story-board da autoria de Gil Moreira e referente ao novo filme de Joaquim Pavão “Dentro”, uma coprodução com a participação do Cine Clube de Avanca.