Notícias
FILME IRANIANO "DIAPASÃO", ESTREIA DIA 17 DE DEZEMBRO 2020

O grande vencedor do Festival AVANCA deste ano, o filme iraniano "DIAPASÃO", estreia dia 17 de dezembro nos écrans de cinema nacionais.

10 de dezembro de 2020

FILME “PECADO FATAL” SUPERA AS 3 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES

Seis anos anos depois da estreia, “Pecado Fatal” é o primeiro filme português a ultrapassar a marca impressionante de 3 milhões de visualizações no Youtube.

2 de abril de 2020

O FILME “UMA VIDA SUBLIME” É AGORA MEMÓRIA DA VOZ PODEROSA DE PEDRO BARROSO

Calou-se a voz poderosa de Pedro Barroso, o poeta de canções, como gostava de dizer.
Aos 69 anos, após doença prolongada, desaparece este cantautor com uma vida preenchida enquanto músico de intervenção, defensor firme dos direitos dos autores e paradoxalmente professor.

17 de março de 2020

ANO NOVO COM MAIS DE UM MILHÃO DE VISUALIZAÇÕES PARA PALAVRAS DE “UMA VIDA SUBLIME”

O filme “Uma Vida Sublime” que Luís Diogo realizou e produziu em conjunto com o Cine Clube de Avanca e Filmógrafo, tem um inesperado parceiro no grupo de rap e hip hop “Wet Bed Gang”.

2 de janeiro de 2020

BEBÉ DEIXADO NUM CAIXOTE DO LIXO É TEMA DO FILME PORTUGUÊS MAIS VISTO NO YOUTUBE

A longa metragem de ficção “Pecado fatal” que o realizador Luís Diogo estreou em 2013, parece ter sido premonitório da recente notícia de uma mãe que deixou um bebé num caixote do lixo.

16 de novembro de 2019

CINEMA DE ANIMAÇÃO DE AVANCA NA CINEMATECA NACIONAL

Pela primeira vez a Cinemateca Portuguesa exibe um conjunto significativo de filmes de animação que foram produzidos pelo Cine Clube de Avanca.

25 de agosto de 2019

DERIVA LITORAL, O FILME DE SOFIA BARATA CHEGA ÀS SALAS DE CINEMA

Premiado pelo Festival de Cinema PAISAGENS de Sever do Vouga, o filme de Sofia Barata "Deriva Litoral - o impacto da erosão costeira em Portugal", chega no início de maio às salas de cinema.

1 de maio de 2019

“MOONSHINERS” EM CONCERTO NO CINEMA DOLCE VITA EM OVAR

Assinalando os 34 prémios que o filme UMA VIDA SUBLIME recebeu em festivais internacionais de cinema durante o ano de 2018, o Cinema Dolce Vita de Ovar promove no seu espaço um concerto com a banda revelação do ano, os “Moonshiners”.

13 de fevereiro de 2019

O FILME MAIS PREMIADO DO CINEMA PORTUGUÊS ESTREIA NOS CINEMAS ESTA QUINTA FEIRA

O filme UMA VIDA SUBLIME, que Luís Diogo realizou e produziu conjuntamente com a Filmógrafo e o Cine Clube de Avanca, chega esta quinta feira ás salas de cinema.

23 de janeiro de 2019

34º PRÉMIO PARA “UMA VIDA SUBLIME”

Luís Diogo acaba de ganhar o Prémio Melhor Realizador nos “Diamond Film Awards”.
Com esta distinção, o filme “Uma Vida Sublime”, atinge o inédito número de 34 prémios, confirmando ser assim o filme nacional mais premiado de sempre.

29 de dezembro de 2018

UMA VIDA SUBLIME, O FILME DE TODOS OS RECORDES

O filme UMA VIDA SUBLIME, de Luís Diogo, venceu os prémios de Melhor Ator (Eric da Silva), Melhor Ator Secundário (Rui Oliveira) e Melhor Argumento (Luís Diogo) no LIFFT INDIA FILMOTSAV, que decorreu de 6 a 10 de Dezembro em Lonavla, Índia.

12 de dezembro de 2018

“UMA VIDA SUBLIME” PROPOSTO PARA MELHOR FILME ESTRANGEIRO NOS ESTADOS UNIDOS

UMA VIDA SUBLIME, de Luís Diogo, é um dos 6 filmes propostos para melhor filme estrangeiro do ano nos Estados Unidos!
A Associação de Jornalistas do Estado de Indiana, nos Estados Unidos, está a escolher os melhores filmes de 2018 e UMA VIDA SUBLIME é um dos 6 filmes propostos para BEST FOREIGN LANGUAGE FILME (Melhor filme não falado em Inglês).

28 de novembro de 2018

"UMA VIDA SUBLIME" PREMIADO EM ESPANHA E SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE

O filme “Uma Vida Sublime” do realizador Luís Diogo e em coprodução com o Cine Clube de Avanca e Filmógrafo, acaba de ser distinguido de novo em Espanha e em São Tomé e Príncipe.

29 de outubro de 2018

“UMA VIDA SUBLIME” ESTREIA HOJE NOS CINEMAS NA RÚSSIA, ONDE VOLTOU A SER DISTINGUIDO

UMA VIDA SUBLIME de Luís Diogo estreia hoje nos cinemas da Rússia.
Entretanto, esta longa-metragem de Luís Diogo acaba de receber o “Diploma Especial” da "Associação Russa de Críticos de Cinema" pela "Persuasão e charme de um realismo impressionante".

18 de outubro de 2018

“UMA VIDA SUBLIME” ENCHE CINEMA EM MOSCOVO

Num evento inédito, organizado pela distribuidora Rusreport, a principal sala do complexo de cinemas da Formula Kino on lubyanka, encheu para assistir à primeira ante estreia na Rússia do filme “Uma Vida Sublime” de Luís Diogo.

9 de outubro de 2018

UMA VIDA SUBLIME NO CINECÔA, NO ANO DE HOMENAGEM A PAULO BRANCO

Sendo uma das mais esperadas ante-estreias do Cinecôa deste ano, a exibição de “Uma Vida Sublime” em Vila Nova de Foz Côa na noite de sexta-feira dia 28, terá a singularidade de ser exibido no grande ecrã, seguido de um concerto dos Moonshiners.

26 de setembro de 2018

FILMES DE AVANCA EM “DOS MODOS NASCEM COISAS”

O filme “Rasgar o Passado”, constituído por 5 curtas metragens de 4 realizadores irá integrar o programa de cinema do festival “Dos Modos Nascem Coisas”, que este ano comemora a sua 4º edição.

14 de setembro de 2018

3 PRÉMIOS PARA O FILME PORTUGUÊS “UMA VIDA SUBLIME” DE LUÍS DIOGO

O filme UMA VIDA SUBLIME que Luís Diogo realizou e produziu conjuntamente com o Cine Clube de Avanca e a Filmógrafo, foi o grande vencedor do Festival de Cinema de TAURASI em Itália e da edição de Agosto do WORDFILM FESTIVAL na Austrália.

28 de agosto de 2018

ERIC DA SILVA NO FILME “UMA VIDA SUBLIME” PREMIADO NA ÍNDIA

O ator Eric da Silva acaba de ganhar o Prémio Melhor Ator no “3trd LakeCity International Film Festival 2018” que decorreu na cidade indiana de Gwalior.
Este é o terceiro prémio que o ator recebe com a interpretação do Dr. Ivan, o protagonista do filme UMA VIDA SUBLIME de Luís Diogo.

20 de agosto de 2018

UMA VIDA SUBLIME VENCE FESTIVAL DE CINEMA EM ESPANHA

O filme “Uma Vida Sublime” de Luís Diogo foi o grande vencedor do Festival Internacional de Cine de Calzada de Calatrava, realizado na terra de nascimento de Pedro Almodóvar que apoia o festival através da sua produtora EL DESEO.
O filme venceu quatro dos seis prémios para que estava nomeado, incluindo o prémio maior do festival, o de Melhor Filme.

24 de julho de 2018

UMA VIDA SUBLIME VENCE EM ESPANHA A SUA QUINTA DISTINÇÃO DESTE ANO

UMA VIDA SUBLIME, uma longa metragem de ficção realizada por Luís Diogo e produzida com o Cine Clube de Avanca e a Filmógrafo, acaba de venceu o prémio “Portugal de Cine” no 5º Festival de Cine y Televisión Reino de León (Espanha).

1 de junho de 2018

RUI OLIVEIRA GANHA PRÉMIO DE MELHOR ATOR NA ÍNDIA

O ator RUI OLIVEIRA venceu o prémio de Melhor Ator da Competição Internacional do 5º Darghanda International Film Festival, da Índia, pelo seu trabalho no filme UMA VIDA SUBLIME.
Embora o festival tenha tido lugar em Abril, apenas agora foram comunicados os prémios da Competição Internacional em que competiam 11 longas-metragens.

9 de maio de 2018

FILME “UMA VIDA SUBLIME” VENCE PRÉMIOS NOS EUA E ITÁLIA

A longa-metragem UMA VIDA SUBLIME, de Luís Diogo venceu o prémio BEST OF WORLD CINEMA FEATURE (Melhor longa-metragem mundial não americana) no Indy Film Fest, festival que decorreu em Indianápolis nos Estados Unidos entre 26 de Abril e 6 de Maio.
Este festival é uma organização da Indiana State University.

7 de maio de 2018

PHOENIX E CHICAGO EXIBEM O FILME PORTUGUÊS “UMA VIDA SUBLIME”

O filme “Uma Vida Sublime” de Luís Diogo, terá a sua estreia Internacional no PHOENIX FILM FESTIVAL que tem lugar no Arizona, Estados Unidos da América e que decorre até ao dia 15 deste mês de Abril. O filme é um dos selecionados para a competição WORLD CINEMA que inclui 8 longas-metragens de ficção e documentários, duas delas já premiadas no Festival de Berlim.

5 de abril de 2018

ESTREIA DE “UMA VIDA SUBLIME” COM PRÉMIO PARA O ATOR ERIC DA SILVA

Eric da Silva acaba de ser distinguido no 38º FANTASPORTO com o Prémio Melhor Ator da Semana dos Realizadores.
Protagonista do novo filme do realizador Luís Diogo, o ator interpreta em UMA VIDA SUBLIME a figura de um médico inesperado que parece recorrer a situações limite na procura da felicidade.

5 de março de 2018

“PECADO FATAL” DE LUÍS DIOGO EM EXIBIÇÃO NA TELEVISÃO HÚNGARA

PECADO FATAL do realizador Luís Diogo estará em exibição na Hungria, nos canais de televisão Filmbox Premium e Filmbox, durante este mês de agosto, segundo o site “musor.tv” daquele país.

8 de agosto de 2017

“RASGAR O PASSADO” ESTREOU NOS CINEMAS EM PORTUGAL

Noite de Festa no Cinema Dolce Vita de Ovar.
Na passada sexta-feira dia 28 de Outubro, o Cinema Dolce Vita de Ovar celebrou o cinema português e a estreia do filme "Rasgar o Passado" com casa cheia.

31 de outubro de 2016

“ÁFRICA ABENÇOADA” NOMEADA PARA OS PRÉMIOS SOPHIA

Entre os nomeados para os Prémios Sophia 2016 está a produção do Cine-Clube de Avanca e Filmógrafo “África Abençoada”, de Aminata Embaló, na categoria de Melhor Documentário de curta duração.
O anúncio foi feito na passada quinta-feira pela Academia Portuguesa de Cinema.

12 de abril de 2016

SARA BARROS LEITÃO GANHA PREMIO DE MELHOR ATRIZ, NO BRASIL

Este é o décimo prémio para o filme “Pecado Fatal”, que este mês volta a ser exibido no CineCôa.
A atriz Sara Barros Leitão que protagonizou o filme “Pecado Fatal”, acaba de ser distinguida com o Prémio Melhor Atriz no FESTICINI – Festival Internacional de Cinema Independente que acaba de acontecer no estado de São Paulo no Brasil.

4 de novembro de 2015

11 ANOS DEPOIS “TIMOR LORO SAE” CHEGA ÀS SALAS DE CINEMA

Um dos mais emblemáticos filmes do cinema de animação português, chega este mês às salas de cinema comercial.
Com estreia prevista para a quinta-feira dia 25 de junho, este filme irá anteceder e acompanhar a longa-metragem NÓS NA RUA.
TIMOR LORO-SAE realizado em 2004 pelo cineasta Vítor Lopes, foi desenvolvido num processo paralelo ao desenrolar dos acontecimentos em Timor.

17 de junho de 2015

ANIMAÇÃO PORTUGUESA NO INPUT 2015 EM TÓQUIO

Pela quarta vez nos 37 anos daquela que é considerada a maior conferência internacional de conteúdos de televisão, o INPUT, um programa português é seleccionado.
“A minha casinha”, de Maria Raquel Atalaia, intégra a selecção deste ano do INPUT 2015 que decorre em Tóquio, Japão.
Na capital nipónica está a produtora Júlia Rocha, que intervem na apresentação e no debate que este programa motiva.

8 de maio de 2015

CINEMA DOLCE VITA DE OVAR COMEMORA UM ANO DE CINEMA

Na próxima sexta-feira dia 24 de Abril, o Cinema Dolce Vita de Ovar celebra o 1º aniversário da sua reabertura. Este será um dia de portas abertas para celebrar o cinema na cidade de Ovar.
A parceria da Filmógrafo e do Dolce Vita de Ovar fez com que o cinema regressa-se à cidade de Ovar. Desde que reabriu, já foram exibidos 94 filmes, oferecendo uma programação pautada por filmes de todo o mundo e na sua maioria distinguidos nos principais certames mundiais.

21 de abril de 2015

FILME “PECADO FATAL” DUPLAMENTE PREMIADO NO BRASIL

A longa-metragem PECADO FATAL de Luís Diogo, produzida em parceria com o Cine-Clube de Avanca e a Filmógrafo, acaba de receber duas novas distinções.
PECADO FATAL ganhou o Prémio de Melhor Longa-metragem Estrangeira, atribuído pelo júri do Festival Arraial Cine Fest, que decorreu no Brasil entre 2 e 6 de fevereiro. PECADO FATAL ganhou ainda o Prémio de Melhor Longa-metragem Estrangeira, atribuído pelo público do festival.

8 de fevereiro de 2015

PAÇOS DE FERREIRA VÊ CINEMA MONTADO NUMA MOTORIZADA.

“FAMEL TOP SECRET” em ante-estreia este Domingo.
Depois do sucesso do “Moto In” que encheu o MEO ARENA em Lisboa, será a vez de Paços de Ferreira realizar uma segunda edição (primeira no norte do país), de um evento inédito da história do cinema.

27 de novembro de 2014

“PECADO FATAL” PREMIADO NO CANADA E EM COMPETIÇÃO - FANTASPORTO.

Em Abril, o filme chega às salas de Cinema.
PECADO FATAL, a longa-metragem de ficção que Luís Diogo realizou e produziu conjuntamente com a Filmógrafo e Cine-Clube de Avanca, acaba de ser distinguido com o “2014 Award of Excellence Winner” do Canada International Film Festival.

26 de Fevereiro de 2014

UM MILHAR DE ESPECTADORES NO TEATRO AVEIRENSE, NA ESTREIA DE "UM GATO SEM NOME E OUTROS FILMES".

Mais de um milhar de espectadores passaram no fim-de-semana passado pelo Teatro Aveirense para assistirem à estreia do filme português de desenhos animados para a infância "Um Gato Sem Nome e Outros Filmes".

20 de Dezembro de 2011

DESENHOS ANIMADOS PORTUGUESES EM ESTREIA INÉDITA NAS SALAS DE CINEMA.

Uma hora de desenhos animados portugueses para toda a família estreia em cinemas de todo o país.
Uma estreia inédita uma vez que é a primeira vez que filmes de animação portugueses para crianças têm exibição comercial em Portugal.

15 de Dezembro de 2011

© Copyright 2020 CinemaDG